4 de outubro de 2008

Direitos & Deveres.

O que são direitos e deveres?
segundo nosso dicionario...
...Direito: ' O que é justo e conforme a uma lei ou justiça.'

Dever: ' Ter a obrigaçao de fazer ou deixar de fazer alog.'
Pois bem, nesse contexto de deveres e direito eu nao pude deixar de pensar:
-Quais são os direitos e deveres de:
  • Um cidadão;
  • Um aluno;
  • Um trabalhador
  • Pais;
  • Filhos.

Mais desses titulos acima, o que mais me chamou a atençao foram os direitos e deveres de um aluno e dos filhos e direi porque.

Aluno: Muitos alunos nao sabem seus reais deveres dentro da sala de aula, e só exigem os seus proprios direitos... atitude pouco correta pois o direito de estudo é dado a poucos, e esses poucos deveriam aproveitar. Segue a baixo alguns direitos e deveres de forma resumida que no meu ponto de vista são fundamentais para um aluno:

Direitos:

Alem da meia entrada no cinema, o aluno tem direito ao estudo!

Deveres:

Alem do 'dever de casa' o aluno tem o dever de estudar! (Sim, os que tem essa oportunidade devem valorizar essa chance, e assim representar aqueles que tanto desejam estar ali.)

Agora vamos aos direitos e deveres de um filho:

Deveres:

Tem o dever de obedecer e respeitar seus pais ou responsaveis até... ... até quando?

Direitos:

Quais são os direitos de um filho?

Alias, quais são os direitos de um filho?

Talvez tenha direito a uma boa educaçao;

Talvez tenha direito a uma boa alimentaçao;

Talvez tenha direito a uma boa moradia;

Talvez muitos filhos nao tenham o que eu citei e creio, que se nao tiveram esses cincos itens ' basicos ' nao teram esse sexto!

Esta bem, muitos filhos nao fazem por merecer esse sexto item, mas tenho certeza que se existisse uma "constituiçao para os filhos" esse item estaria lá!!!

"Todo filho ou filha merece total e absoluto respeito a sua individualidade."

Ta vai, sem fazer nenhuma apologia contra os pais, mais se nao recebermos esse respeito hoe como filhos, jovens e pessoas, como será lá na frente???

A boa e velha desculpa de nossos pais a esse tema é que alem de nao cumprirmos nossos deveres, e que enquanto dependermos deles nao podemos reclamar.

mas pera ai, só porque eles resolveram (ou não) ter um filho não tem o direito de jogar isso na cara.

Agora esses tipos de coisas não esta muito certa pois a partir do momento que eles dizem isso que devemos total obediencia, satisfações e submissao a eles enquanto vivermos no mesmo teto é uma ideia equivocada de uma relaçao pai e filho.

Entao veio por meio desse blog pedir a todos os possiveis pais que possam estar lendo isso enquanto fuçao o computador de seus filhos:

RESPEITE A INDIVIDUALIDADE DE SEU FILHO!

e pesso a todos os possiveis filhos que tambem podem estar lendo esse blog:

REPEITE SEUS PAIS PARA QUE ELES POSSAM RESPEITAR VOCE!!!

Por hoje é só, desculpem esse post imenso mais nao poderia deixar esse pensamento me envenenar por muito mais tempo!

[O que estou ouvindo?

-Plug3 - Não é facil;

-Reaçao em Cadeia - Neorose;

-Legiao Urbana - Ainda é cedo;

-Drive - Meus Olhos;

-Hevo84 - A vida é minha;

-Nx Zero - Cartas para você.]

Ufaa, por hoje é só!!! comentem!!!

Nenhum comentário: