30 de setembro de 2008

Amar ou Querer bem?

"Talvez quando você precisar de mim... eu já tenha perdido a vontade de te ajudar!

Quem sabe quando você lembrar que eu existo... eu já tenha esquecido você!

E se por um acaso você quiser me amar... talvez eu transforme esse amor em amizade!

Talvez quando você sentir minha falta... eu já tenha encontrado alguém que me queira como eu te queria!

E se depois de tudo isso que eu escrevi... você continuar não entendendo que eu sofri por você!

Esqueça tudo que eu falei e se encaixe nessas três palavras:

VOCÊ ME PERDEU."


Até que ponto podemos nos anular em prol a um 'amor'?

Quantas vezes você ja ficou naquela duvida cruel, perguntando se esta completamente apaixonado ou sente um querer bem imenso por uma pessoa?

Se você, leitor, disser que 'NUNCA!', eu afirmo que esta mentindo!

Quem nunca na tão turbulenta adolescencia não pensou ou afirmou que iria amar AQUELA pessoa pro resto da vida e que após não ver mais o grande amor, simplesmente esqueceu?

Quem nunca nessa fase escreveu varios e varios poemas, nunca desenhou varios e varios corações nos livros e cadernos durante a aula?

Quem nunca nessa fase chorou enquanto ouvia uma musica que fazia lembrar esse tão 'eterno' amor?


Sim, na adolescencia, o grande conto de fadas que persiste durante semanas e semanas existe e esta presente na vida de todos que passam, passaram e passarão por essa fase tão complexa de duvidas e incertezas!


Mas chega de inrolaçao, vamos ao tema do post de hoje até onde podemos anular nossos sentimentos por alguem?


Quantas vezes, voce, vivente desse tão fabuloso conto de fadas, deixou de seguir sua intuição pela pessoa 'amada' ou passou noites em claro com a/o melhor amiga/amigo, comendo sorvete falando desses principes/princesas e sofrendo pela possivel perda?


O que fico a me perguntar é o que podemos, devemos e nem poderiamos pensar em fazer por amor?

Talvez nessa fase seja importante passar semanas e semanas esperando o princepe encantado...

ou imaginando formas e formas para chgar naquela garota que se gosta...

Talvez seja divertido ficar reclamando da vida com a/o amiga/o...

Talvez que seja desses momentos unicos que restam historias e experiencias para demonstrar para futuras pessoas de que no momento em que você estava 'deprê' teve um amigo ao seu lado que por ter um imenso amor verdadeiro por você o apoiou e lhe confortou!

Sim, porque aguentar chorumela de pessoa apaixonada mostra o quanto uma pessoa tem amizade por voce!

Creio que provas de amor estrondosas não são coisas verdadeiras como uma troca de olhar e um simples sorriso!


Mais enfim, o que vocês acham sobre essa questão?

Deixe seu comentario!!!

xD




28 de setembro de 2008

Acreditar OU não em horóscopos?

Ao entrar em qualquer assunto que envolva crença alheia devemos ter muito cuidado com as palavras, por um motivo meio que óbvio, o que envolve outra pessoa diferente de você merece respeito!

Bom ao falarmos de uma atividade que creio eu seja mundialmente popularizada devemos tomar mais cuidado ainda com as palavras, pois o assunto de hoje é:

  • Acreditar OU não em HORÓSCOPOS:

Em primeiro lugar, o que é 'horóscopo'?

- "A origem da palavra “horóscopo” não é, como normalmente se pensa, falar sobre o signo solar em poucas linhas. Horóscopo é o mapa astrológico montado com um horário, daí o nome, que vem de “hora”. Os gregos antigos foram os responsáveis pela denominação, entre outras, como zodíaco, por exemplo. Calcular o signo Ascendente e montar todo o mapa baseando-se naquele horário é a verdadeira acepção da palavra horóscopo."

Sobre os horóscopos das publicações...

"Os horóscopos de jornais e revistas usam o Sol como indicador simbólico principal. Daí vem a lógica: se um mapa astrológico individual é composto basicamente por planetas, luminares (Sol e Lua), aspectos (ângulos entre planetas), casas astrológicas e signos, é impossível dar pareceres completos quando só se considera um único fator dentre tantos. Isso, sem contar o fato de alguns astrólogos preferirem usar estrelas fixas, pontos médios, partes arábicas, asteróides, etc."

Fonte: Carlos Hollanda, em www.astrologica.com.br"

Muitos dizem que o horóscopo prevê o futuro ou algo do tipo, particularmente eu creio que o horóscopo é um conjunto de textos que o incentiva a levar um dia mais harmonioso através de características de seu signo.

Agora vem a questão, acreditar ou não?

Bom, ao ler o horóscopo muitas coisas sem duvidas encaixa a sua vida, mas acreditar ou não vai da sua capacidade de interpretação daquele texto prescrito para você em um jornal, revista ou recentemente Internet.

Ao ler um horóscopo referente a seu signo, você tem que modificar e adaptar aquele texto de acordo com sua realidade, desejos e necessidades.

Creio que o horóscopo nada mais seja de um texto o incentivando a andar em frente diariamente, não um grande oráculo que prevê seu futuro

booom é isso por hoje!

Agora vocês que tão visitando me respondam:

Acreditar OU não em horóscopo?

27 de setembro de 2008

Preciso dizer mais alguma coisa??

"Um dia você vai estar sozinho, vai fechar os olhos e tudo estará negro.
Os números da sua agenda passarão claramente na sua frente e você
Não terá nenhum para discar. Sua boca vai tentar chamar alguém, mas
Não há ninguém solidário o bastante para sair correndo e te dar um abraço,
Nem te colocar no colo ou acariciar seus cabelos até que o mundo pare de
Girar. Nessa fração de segundos, quando seus pés se perderem do chão,
Você vai lembrar da minha ternura e do meu sorriso infantil. Virão súbitas
Memórias gostosas dos meus abraços e beijos, da minha preocupação
Com você e só vão ter algumas músicas repetindo no seu rádio: as nossas.
Em um novo momento você vai sentir um aperto no peito, uma pausa na
Respiração e vai torcer bem forte para ter o nosso mundinho delicioso
De novo, o nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto e te falava
Sempre. E quando você finalmente discar meu número, ele estará ocupado
Demais, ou nem será o mesmo, ou até eu nem queira mais te atender.
E se você bater na minha porta ela estará muito trancada, se aberta,
Mostrará uma casa vazia. Seus olhos te ensinarão o que é lágrimas,
Aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjôo que você vai
Sentir é arrependimento, e a falta de fome que virá chama-se tristeza.
Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te
Acontecer e ninguém te olhar com meus olhos encantados... Você
Encontrará a famosa solidão. A partir daí o que acontecerá, chama-se
Surpresa. E provavelmente o remédio para todas essas sensações
Acima...
...é o tal do tempo em que você tanto falava!
"

Felizmente existem textos que falam por si mesmo! ;D

25 de setembro de 2008

Um dia a gente aprende que...

... Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

Preciso dizer mais alguma coisa????

Sonhador...

..."Gostaria de não me iludir tanto
De não fantasiar tanto os pequenos acontecimentos
Queria não esperar tanto dos outros
Não esperar sempre coisas maravilhosas
Eu Quero parar de sonhar tanto, acordar!
Qualquer simples aconteimento
É motivo para um grande sonho
E uma gigantesca ilusão...
Preciso viver na realidade
E não em meus pensamentos insanos!!!"...

O que é sonhar acordado?
O que é se iludir?
o que é esperar de alguem algo que em um mundo real você nao poderia esperar jamais?

O que é?
Como é isso?
Por que é assim?
Dificil responder essas perguntas dessa maneira, pois essas respostas estão guardadas no coração de cada iludido, de cada sonhador, de cada esperançoso!
Basta apenas querer acreditar!

23 de setembro de 2008

Promessa é divida

Boooom, como ontem ficou só na promessa, hoje irei postar o motivo desse blog ter esse titulo...essa letra a seguir é algo que me inspirou a fazer uma coisa que nunca imaginei fazer em minha vida. Sim para ser sincero ela me inspirou ao meu primeiro fora real, mas sinceramente? talvez foi a coisa mais correta que fiz até agora...

EVERYTHING
Find me there,
And speak to me
I want to feel you
I need to hear you
You are the light
That's leading me to the place
Where I find peace.. again

You are the strength
That keeps me walking
You are the hope
That keeps me trusting
You are the life
To my soul
You are my purpose
You're everything

And how can I stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better than this

You calm the storms
And you give me rest
You hold me in your hands
You won't let me fall
You steal my heart
And you take my breath away
Would you take me in
Take me deeper, now

And how can I stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better than this

And how can I stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better than this

'Cause you're all that I want
You're all I need
You're everything, everything
You're all I want
You're all I need
You're everything, everything
You're all I want
You're all I need
You're everything, everything
You're all I want
You're all I need
Everything, everything

And how can I stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better than this

And how can I stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better any better than this

And how can I stand here with you
And not be moved by you
Would you tell me how could it be any better than this
Would you tell me how could it be any better than this
LIFEHOUSE
e pra quem gostou aqui esta a traduçao:
http://vagalume.uol.com.br/lifehouse/everything-(traducao).html
e pra quem quer ouvir a musica aqui esta o clipe no youtube:
http://br.youtube.com/watch?v=fjDojEOiMcE

Obrigado!

22 de setembro de 2008

Estréia!!!

Boa Noitee!
Cá estou eu com outro blog! \o/ (Que emoçao!)
O que eu devo por nesse post de estreia?
-Minhas intençoes?
-Meus planos?
-Pensamentos?
-Historias?
-Links?
-Musicas?
Aaaah sinceramente nao sei direito o que eu posso postar como estreia, só sei que esse blog vai ser um grande intermediario entre eu e eu mesmo e espero que voces se identifiquem com ele, e comigo ou com as coisas que eu possa postar aqui!
Desde já, eu agradeço as possiveis visitas =D