
Tinha 16 anos quando notei que três anos da minha vida se passaram sem ao menos perceber, o porque não tenho certeza até hoje.
Talvez seja esse meu jeito destraido de ser ou porque estava fazendo tantas coisas que o tempo passou sem ao menos me dar qualquer satisfação.
Hoje, ao completar 19 anos, estava me lembrando dos meus 15 e não enxergo nada mais em minhas lembranças do que a pressa que eu tinha por fazer tantas coisas ao mesmo tempo.
Era trabalhos escolares (sim, eu era um aluno dedicado ao colégio),ou ajudando meu tio na loja de informática. Bem não era um trabalho considerável, mas o que eu ganhava não dava pra dizer que era feito caridade e ajudava bastante naqueles tempos.
E pra completar minha tão corrida adolescência, durante a noite eu fazia um curso técnico de eletromecânica. Era legal, mas deixava minha rotina semanal mais exaustiva ainda.
Não sei como arranjei tempo para me apaixonar por Elaine, uma garota lá da escola que sempre ao passar em minha frente deixava longos sorrisos e profundos olhares sobre mim.
Por conta de Elaine percebi que tudo que estava fazendo, toda aquela correria e falta de tempo, não estava me levando a lugar nenhum naquele momento.
E foi numa sexta-feira de Março que pude comprovar isso, Elaine marcará sua tão planejada festa de 15 anos justamente no dia e que o meu professor do curso marcou o teste para o estagio em uma empresa qualquer (bem, não era uma empresa qualquer, só uma especializada no ramo onde eu cursava), tentei de todas as formas fazer o professor adiar o teste mais nada feito, ele era muito complicado(para não dizer outra coisa) e difícil de lidar e acabou por deixar naquele dia mesmo.
Acabei por não ir a festa de Elaine e fazer a maldita prova, que posteriormente fiquei sabendo que não tive sucesso algum.
Após o final de semana culpado por não ter ido a festa de Elaine, chegou segunda-feira e de volta as aulas não se falava de outra coisa se nao era o aniversario.
Elaine ficou desepsionada por eu nao ter ido e nao olhava na minha cara durante todo o período, fui conversar com um colega para saber com detalhes o que tinha acontecido e segundo o que ele me disse, ela teria contado para uma amiga que estava afim de mim e que se tivesse ido na festa talvez teria rolado alguma coisa.
Fiquei totalmente desconcertado após saber disso, tentei por varias vezes ter uma chance com Elaine depois disso, mas ela sempre dava a mesma desculpa: "Você não foi na minha festa!".
Se passaram alguns meses e por ter mudado de escola quase que nao via Elaine.
Resolvi largar o curso e o emprego na loja do meu tio, talvez volte quando conseguir conciliar mais as coisas e as pessoas.
Aprendi que responsabilidade vem com o tempo e que só conseguimos fazer varias coisas ao mesmo tempo (se conseguimos) no tempo certo.
Hoje, estou prestes a entrar numa faculdade de arquitectura e consegui um estagio em uma empresa do ramo e depois do episódio do aniversario de Elaine, nunca deixei de me divertir e de estar disposto para as pessoas que amo e sem hipocrisia? Hoje sou mais feliz dando um passo de cada vez!
'Cronica'(isso é uma cronica?) inspirada no Joao Felipe, um amigo um tanto quanto 'ocupado'!
Comentem!
Obrigado,
Rodrigo.
Obrigado,
Rodrigo.

6 comentários:
Ficou uma porcaria, como tu ousa colocar meu nome nessa droga?
Hahahaha - to brincando, adorei. Bom, não ando mais tão ocupado assim, passei nos estágios que eu fiz entrevista, mas tranquei o curso técnico de eletromecânica mesmo, ainda tenho 16 e se deus quiser ano que vem vou estar no terceiro ano. Elaine agora namora um garoto que estudou comigo, um idiota... Aprendi que tem coisas na vida mais importantes do que estudar e tirar 100 em tudo, como estudar para a recuperação "/
Abraços, adorei o post!!!
Siiiim... EVERYTHING sai na frente postando historias reais, de pessoas reais como eu e voce C;
ótimo blog, temos que dar um passo de cada vez mesmo...
bjos.
Texto mt maneiro!
Coitado perdeu a mulher e ainda se ferrou no teste!
Se divertir ao enves de estudar o tempo todo? to aderindo a essa moda, mas com limites e claro!
abraços
passa lá e se gostar assine nosso feed
http://som10.blogspot.com/
Perdemos bons momentos da nossa vida nesse corre-corre. Infelizmente vivemos num país com poucas possibilidades e temos que nos qualificar ao máximo para conseguirmos um lugar ao sol.
http://valacomum.wordpress.com/
coitado, se deu mal por dois lados :/ tem vezes que é melhor dar um tempo nas preocupações e se divertir um pouco mesmo. penso assim :D
Postar um comentário