10 de novembro de 2008

Dar Valor as Coisas Simples da Vida


Em uma manha cinzenta de um dia qualquer eu caminhava rumo à padaria quando um

jovem mímico me parou oferecendo uma única flor um tanto quanto desbotada.

Recusei e continuei andando, confesso que nos primeiros passos não dei a mínima importância para aquela flor ou para o garoto, mas ao me aproximar da padaria um grande arrependimento tomou conta de mim.

‘’Deixa disso, você não tem tempo para perder com essas bobagens. ’’

Entrei na padaria e comprei o que precisava, ao sair vejo de longe um casal de adolescentes que foram parados pelo mímico da mesma forma que eu.

Fiquei observando a reação daquele adolescente que, diferente de mim, recebeu a tão desbotada flor de outrora e após dar um beijo naquele misero símbolo o entregou a sua namorada que com os olhos cheio de lagrimas o agradeceu com um longo abraço.

‘’Hum... Crianças’’

Tentei não dar importância para aquela cena durante o dia só que não consegui tirar a flor, o mímico e o casal um momento se quer de meu pensamento.

Não entendia o real sentido daquilo tudo então resolvi voltar a praça onde se encontrava o mímico ao entardecer e o revi com uma flor na mão, percebi que ele sorriu ao me ver e estendendo a flor em direção fui até ele e apanhei a flor e de imediato um grande alivio invadiu minha alma, mas não compreendia o significado daquilo tudo.

No dia seguinte retornei a praça aonde aquele jovem garoto se encontrava e fiquei a observar-lo de longe e vi muitas pessoas fazerem o mesmo que eu fiz.

Ao entardecer o significado daquela simples flor e a missão daquele jovem mímico. Pude perceber que os valores de minha vida eram tão óbvios que ela já tinha perdido o sentido.

A partir daquele dia passei a dar valor às coisas simples da vida, antes que minha vida perdesse seu valor.



Minha autoria C:

Comentem!
Obrigado,
Rodrigo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo texto hein. Daqueles que vc lê e desenha na mente tudo o que vc falou. E esse texto seu remete a aquelas cenas de cinema antigo, rsrsrs.... muito bom viu. Tava inspirado
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com/

Danilo Cruz disse...

Bacana esse texto, imaginei que o personagem era eu hehe

Anônimo disse...

eu vi esse texto antes que todo mundo :D muito lindo Rodrigo *-*