28 de setembro de 2008

Acreditar OU não em horóscopos?

Ao entrar em qualquer assunto que envolva crença alheia devemos ter muito cuidado com as palavras, por um motivo meio que óbvio, o que envolve outra pessoa diferente de você merece respeito!

Bom ao falarmos de uma atividade que creio eu seja mundialmente popularizada devemos tomar mais cuidado ainda com as palavras, pois o assunto de hoje é:

  • Acreditar OU não em HORÓSCOPOS:

Em primeiro lugar, o que é 'horóscopo'?

- "A origem da palavra “horóscopo” não é, como normalmente se pensa, falar sobre o signo solar em poucas linhas. Horóscopo é o mapa astrológico montado com um horário, daí o nome, que vem de “hora”. Os gregos antigos foram os responsáveis pela denominação, entre outras, como zodíaco, por exemplo. Calcular o signo Ascendente e montar todo o mapa baseando-se naquele horário é a verdadeira acepção da palavra horóscopo."

Sobre os horóscopos das publicações...

"Os horóscopos de jornais e revistas usam o Sol como indicador simbólico principal. Daí vem a lógica: se um mapa astrológico individual é composto basicamente por planetas, luminares (Sol e Lua), aspectos (ângulos entre planetas), casas astrológicas e signos, é impossível dar pareceres completos quando só se considera um único fator dentre tantos. Isso, sem contar o fato de alguns astrólogos preferirem usar estrelas fixas, pontos médios, partes arábicas, asteróides, etc."

Fonte: Carlos Hollanda, em www.astrologica.com.br"

Muitos dizem que o horóscopo prevê o futuro ou algo do tipo, particularmente eu creio que o horóscopo é um conjunto de textos que o incentiva a levar um dia mais harmonioso através de características de seu signo.

Agora vem a questão, acreditar ou não?

Bom, ao ler o horóscopo muitas coisas sem duvidas encaixa a sua vida, mas acreditar ou não vai da sua capacidade de interpretação daquele texto prescrito para você em um jornal, revista ou recentemente Internet.

Ao ler um horóscopo referente a seu signo, você tem que modificar e adaptar aquele texto de acordo com sua realidade, desejos e necessidades.

Creio que o horóscopo nada mais seja de um texto o incentivando a andar em frente diariamente, não um grande oráculo que prevê seu futuro

booom é isso por hoje!

Agora vocês que tão visitando me respondam:

Acreditar OU não em horóscopo?

Nenhum comentário: